Curso - Desenvolvedor de Games 3D
A vida dos jogadores profissionais de videogame a reportagem que apurei e escrevi, em parceria com o repórter Kalleo Coura, sobre a ascensão dos gamers profissionais. São jogadores que ganham salários de alto-executivo, disputam prêmios de milhões de dólares e seguem uma rotina dura de treinamento, digna de atletas de alto-rendimento. […] Fonte Revista VEJA
Curso - Desenvolvedor de Games 3D - Módulo I
O curso de Desenvolvedor de Jogos em 3D da Digicenter promete realizar o sonho de muitos alunos que desejam entrar no ramo de desenvolvimento de games, apresentando técnicas de modelagem, criação de texturas, desenvolvimento de mapas, criação de roteiros e storyboards, além de criação de magníficas trilhas sonoras. Este curso tem como público alvo alunos que querem se profissionalizar na criação e desenvolvimentos de games em 3D, uma das áreas que mais cresce no ramo do entretenimento. Recomendamos que a idade mínima seja de 12 anos, também é importante o conhecimento básico em inglês, devido ao fato de que os três softwares utilizados no curso estão na versão original. Estes três softwares impressionam olhos e ouvidos, tanto dos que acompanham o processo de desenvolvimento, quanto dos que conferem o resultado final de um grande projeto. Utilizando a avançada tecnologia dos últimos lançamentos de jogos no mundo, estes softwares nos mostram gráficos como nunca vistos anteriormente. Jogos renomados foram criados utilizando a avançada tecnologia da CryENGINE 3, como por exemplo, Tour Golf Online e Crysis 2, sendo este último um grande alvo de críticas positivas após o lançamento. Cronograma:
- Planejando o Jogo: Roteiro, Storyboard e Roteiro FinalAula
- Polígonos, vértices e texturasAula
- Demais ferramentas de edição - Parte IAula
- Demais ferramentas de edição - Parte IIAula
- Conhecendo os tipos de texturasAula
- Modificando e criando texturasAula
- Modificador LoftAula
- Compound Objects: BooleanAula
- Funções básicas de reatoresAula
- Marketing e JogosAula
- Demais tipos de renderizaçãoAula
- Dando vida ao personagem: recursos Hair e BonesAula
- Exportando objetos ao CryEngine 3 - Parte I
- Exportando objetos ao CryEngine 3 - Parte II
- Retrospectiva do módulo Curso - Desenvolvedor de Games 3D - Módulo II Games Carga Horária: 22h (RESERVAR) Curso - Desenvolvedor de Games 3D - Módulo II
Chegou o módulo mais esperado do curso de games. Esta disciplina trabalha com o motor do jogo (UnrealEngine) e nele o aluno aprenderá a montar o jogo, criar ambientes, funções e eventos. O motor possui tecnologias gráficas, física e animações avançadas
1 -Área de trabalho UE4
2 -Gerando terrenos e luzes
3 -Luz atmosférica e light mass
4 -Importando objetos
5 -Estudo de texturas
6 -Criando materiais
7 -Folhagem
8 -Efeito de vento
9 -Editor de pintura
10 -Editor de partículas
11 -Blueprints
12 -Objetos dinâmicos
13 -Como importar e manipular áudios
14 -Volume Death point (ponto de morte)
Curso - Desenvolvedor de Games 3D Games Carga Horária: 22h (RESERVAR)
Curso - Desenvolvedor de Games 3D - Módulo III
O Curso Desenvolvedor de Games 3D - Módulo III vem para complementar o conteúdo que vinha sendo exposto nos dois módulos anteriores. Nele, o aluno irá se familiarizar com o uso e aplicação do software FL Studio, ideal para criação de músicas e sons diversos, que são essenciais para tornar um jogo mais vivo, atraente e realista.
- Introdução ao FL Studio 10
- Acordes e escalas: noções básicas
- Principais ferramentas do FL Studio 10
- Batidas e Loops
- Trilha Sonora: cada gênero, um estilo
- Sintetizadores
- Equalizadores e Simuladores
- Gravação
- Exportando sons para a CryENGINE 3 Carga Horária: 15h (RESERVAR)